CRIAÇÃO DE FESTIVAL CULTURAL

Este projecto revela as nossas inquietudes no que respeita a difusão da arte e a da cultura, consistirá na realização de uma semana de eventos culturais sem barreiras entre as diversas artes. Pretende-se agrupar jovens artistas emergentes que queiram desenvolver uma “investigação” em comum sobre o tema escolhido: A SOMBRA.

As diferentes possibilidades de abordagem ao tema, reflectidas nas visões dos criadores, dar-nos-ão um esboço narrativo que nos permitirá à posteriori construir um espaço expositivo aberto concebido como um todo. Será a única forma de proporcionar um diálogo interno entre artistas e o público numa interacção que possibilite enriquecer os conteúdos.

O Projecto SOMBRAS tem como intuído, a sensibilização, a educação e construção de uma sociedade orientada para valores de acção, diversidade e espírito de risco.

































A duração do evento será de cuatro dias, 1,2,3 y 4 de April, apresentando ao público uma exposição plástica permanente e várias actividades performativas. Terá como finalidade: movimentar o público durante um período de tempo que não seja excessivo, no entanto, o suficiente para mostrar todo o trabalho dos participantes nacionais e internacionais.


A exposição de artes plásticas contará com obras de pintura, fotografia, escultura, vídeo e instalação. Quanto às actividades performativas abrangerão actuações musicais, projecções, literatura, marionetes entre outras.

Cada dia aconteceram eventos diferentes. A exposição de artes plástica será permanente durante um mes.

 

0 comentário(s):

 
>